Juntos iremos debater as coisas que realmente interessam à sociedade portuguesa, tais como a reprodução das avestruzes ou a rota migratória das esferográficas BIC

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Capitão Américo o novo super heroi Português

Ainda à pouco fui ao meu email e tive uma surpresa.

Para alem de um email de um nigeriano a oferecer-me um crédito bancário (que de pronto aceitei pareceu-me legitimo) recebi também um email de uma leitora que acedeu a um desafio lançado por mim à uns dias na página de facebook deste blogue

Não me digas que andaste outra vez a “desafiar” as pessoas a depositarem largas somas de dinheiro no teu nib?

Nada disso, mas também não sei porque é que ninguém se prestou a fazer isso bah… o que se passou foi mais ou menos isto:

No seguimento da estreia mundial do filme capitão América dei por mim a pensar e se nós fizéssemos um filme sobre um super herói português…

E foi assim que nasceu o capitão Américo







Um novo super herói português surge… o capitão Américo. (e não o desenho não é inspirado em mim… eu tenho mais pelo …)

Mas Mutu quais são os super poderes do capitão Américo????

-Super velocidade???

Estão loucos? Já viram bem a pança dele?

-Supervisão???

Não ele é meio vesgo o mais perto da supervisão que teve foi quando foi supervisor de uma empresa de call center…

-Então que caralho é que ele faz????

bem o gajo transpira que se farta… isso conta como um super poder????

Enfim…

mas como se aperceberam ou não… a minha aptidão para o desenho não é a melhor por isso lanço um desafio aos que ainda perdem tempo a cá vir

Quem tiver um pouco mais de jeito para o desenho que eu ( o que no fundo não é assim muito difícil) que desenhe uma versão melhorada do capitão Américo…vamos fazer deste desempregado de 40 anos que vive na cave da mãe, a nossa esperança para vencer a crise

Conto convosco



E não é que alguém de facto se deu ao trabalho de perder tempo com isto???

Fiquei radiante por isso sem mais demoras aqui fica a obra de arte da sra Joana 


Nesta versão claramente que a artista quis mostrar o lado mais humano do nosso heroi colocando um valente par de cornos na cabeça do mesmo

Terá sido ele traído pela mulher\avestruz  que lhe  jurou amor eterno?

Será que aquele bigode é apenas estético ou servirá para fazer cócegas nos larápios até à morte?

Enfim deixo isso à vossa imaginação…






Hoje recebi mais uma obra de arte.

E não é que o pessoal que lê isto até sabe desenhar ;)

Ora atentem na versão da Iolanda do capitão Américo



Desde logo o destaque para o seu belo avental rosa, realçando toda a sua masculinidade. E escondendo quiçá naquele bolso uma panóplia de armas mortíferas.

Ou então o “bolso” serve só mesmo para arejar partes do corpo do Américo naqueles dias de mais calor…

E o slogan absolutamente genial: “em quem confiar”? 

Quem é que não confiaria num sr de 40 e muitos anos vestido de avental rosa, ostentando com toda a sua glória os pelos do peito e com uma tampa de uma panela na mão?

Se bem que sou só eu, ou a julgar pelo desenho da iolanda, a verdadeira identidade do capitão Américo é este sr…?



Fica a pergunta...

Obrigado a Iolanda por perderes tempo com esta causa

Para todos os outros peço-vos que continuem a mandar-me as vossas obras de arte para o meu email rdmutu@gmail.com  que assim que houver novidades colocarei neste post

Quem ainda tiver menos jeito para o desenho que eu pode sempre dar sugestões de poderes que se poderiam adequar ao capitão Américo.É só escreverem as vossas ideias nos comentários...

Sim porque neste momento de crise só o capitão pode ser a nossa salvação… ou  não

Vá portem-se bem

2 comentários:

  1. Para quando bonecos do Capitão Américo?

    ResponderEliminar
  2. joana as action figures serão merchandising que será feito aquando a estreia mundial do filme.

    bem como as t-shirts com slogans sugestivos tais como:

    escolha um verdadeiro heroi e não um genérico
    escolha o capitão américo


    se quer sair da crise e nao sabe em quem confiar
    o américo e o seu farfalhudo bigode pode-o ajudar

    entre muitas outras...

    ou então não... mas fica registada a intenção :(

    ResponderEliminar

Follow Us @soratemplates