Juntos iremos debater as coisas que realmente interessam à sociedade portuguesa, tais como a reprodução das avestruzes ou a rota migratória das esferográficas BIC

quarta-feira, 20 de julho de 2011

a loja da esquina...

Estava eu no outro dia a passear por essa bela rua que é a Guerra Junqueiro quando de repente  dei de caras com esta bela loja…



Eu para mim tenho uma teoria (não se chamasse este blogue teorias do mutu) que esta loja já fez com que casamentos acabassem, famílias se separassem e pandas morressem... 
Ok se calhar não morreram pandas por causa da loja, mas também não foi por causa dela que viveram muito mais tempo

Não acreditam nesta teoria? então convido-vos a ler este hipotético dialogo entre duas senhoras…


Duas mulheres encontram-se na guerra Junqueiro e iniciam um dialogo

Como vai dona Clotilde tudo bem?

Vai-se andando dona Odete vai-se andando

Então e diga-me lá como vai a sua filha...

Vai muito bem, acabou agora o curso de medicina e está já a exercer numa clinica privada. Então e a sua pequena?

Ela acabou o curso de arquitectura, mas não arranjou emprego na área dela e agora está a trabalhar ali na esquina…

Na esquina????

Sim teve de ser… isto está mau para arranjar emprego…

Oh dona Odete e isso não a incomoda, que a sua filha esteja a trabalhar na esquina???

Ao inicio sim. Sabe como é uma pessoa educa os filhos e a ultima coisa que quer é que acabem numa esquina…

Mas diga-me lá, como é que ela acabou lá??

Oh foi uma amiga da minha filha que também lá trabalhava, levou-a lá um dia o patrão viu-a e meteu-a logo a trabalhar.

O patrão da sua filha é um chulo??

Sim pode-se dizer isso. O malvado põe-a  fazer horas extras, não lhe paga assim tanto, obriga-a a andar sempre em cima dos clientes, a coitada às vezes não tem mãos a medir.

Compreendo deve ser uma profissão muito desgastante…

Sim ao inicio foi complicado. Havia vezes em que ela chegava a atender 4 ou 5 clientes ao mesmo tempo. E em épocas altas como o natal aquilo é a loucura.é só gente a entrar e a sair… Mas o pior mesmo são os velhos. Demoram horas a ver e a mexer e quando chega a altura para pagar não tem dinheiro e vão se embora. 

Realmente há por ai muito velho tarado...


Ah e por falar nisso nem vai acreditar quem a minha filha atendeu na semana passada?

Quem?

O seu marido...

O MEU MARIDO?????

Ai ele não lhe contou,, bolas já falei demais…vou-lhe contar mas isto fica entre nós. Ele foi lá mais o rebarbadão do Teixeira o marido da Maria do céu e pediu que fosse atendido pela minha filha…

-O QUE???? AI DONA ODETE DIGA-ME QUE É MENTIRA SENÃO EU MATO-O!!!

Calma o seu marido dessa vez foi so ver, mas disse logo que quando fizesse anos de casado levava a dona Clotilde a ver as novidades…

Mas você é louca mulher???? 

Entretanto a mulher louca de raiva olha para o lado e vê ao longe a bela da loja esquina

Ai meu jesus dona Odete, ai meu jesus. Ai que você ia-me desgraçando a vida mulher..

Então porque dona Clotilde? acalme-se…

Então não é que com a sua conversa eu não percebi que se estava a referir aquela loja ali ao fundo… a loja esquina. Ai mulher e eu já aqui a pensar que a sua filha era uma prostituta…

Mas você quer-me mal ou que? A minha filha??? A minha rica filha???

Peço desculpa dona Odete não foi por mal é que  pela conversa eu fiquei mesmo convencida

A MINHA FILHA LOJISTA??????
 PUTA VÁ lá QUE NÃO VÁ. AGORA LOJISTA??? MAS VOCÊ QUER-ME MAL??



como vêm é muito fácil esta loja denegrir o nome das pessoas…

enfim…

Eu sinceramente não sei como é que essa loja sobrevive, mas tenho imensos amigos que vão lá. É que volta e meia dizem-me:

oh mutu vê lá se eu estou ali na esquina…

e não estão…
quer dizer naquele momento. Mas mais tarde vejo-os sempre lá com maquilhagem e saltos altos a entrar em carros de srs… cambada de maricas…


 enfim mas ao pé de mim também tenho uma esquina que há muito que não rende. E que sempre que lá passo nunca há nova colecção… e os saldos que lá ficaram há muito que passaram de moda não acreditam então vejam o que de melhor há na minha esquina


e não , não moro na serra da estrela, aquilo branco não é gelo, foi uma festa da espuma que correu mal...  sim porque o pessoal da minha rua sabe-se divertir a grande...


um agradecimento especial ao provedor nunes por mais uma revisão acutilante, e pela pesquisa intensa


de salientar que já somos novamente 37 no facebook. Obrigado a todos. E sim as promessas de carros e viagens que vos fiz para se tornarem fãs eram totalmente mentira...

grato pela compreensão


e pronto por hoje foi só isto. Vemos-nos ao virar da esquina

vá portem-se bem

4 comentários:

  1. Então e a blue??!!! Não é que não tenha gostado deste post... mas mas... e a Blue?? Eu quero saber o que quer ela cantar!!! lol ;)

    ResponderEliminar
  2. a verdade é que ainda nem peguei novamente na blue... aquilo dá um trabalhão descomunal... se bem que a parte mais dificil é sempre arranjar anões que me filmem só metade da cara...

    mas prometo que vou acabar aquilo... ou aquilo vai acabar comigo...

    mas obrigado pelo comentário ;)

    ResponderEliminar
  3. as lojas da esquinas dão sempre complicações. Uma pessoa fica sempre mal-vista. Ta uma pessoa sossegada a fazer-se á vida e depois á contos e ditos.

    ResponderEliminar
  4. então e eu que entrei numa dessas lojas da esquina e disse:

    ola bom dia quero uma prostituta, pode ser você, tem ar de gulosa...

    e não é que ficou toda ofendida aos altos berros a chamar-me nomes e a dizer que ia chamar a gerente ao que eu respondi:

    oh a sua gerente é meio feia prefiro você que é mais gira

    e depois chamaram a policia e foi chato...

    mas enfim é o que dá confundirem os clientes dessa forma

    mas obrigado neith por me entenderes ;)

    ResponderEliminar

Follow Us @soratemplates