Juntos iremos debater as coisas que realmente interessam à sociedade portuguesa, tais como a reprodução das avestruzes ou a rota migratória das esferográficas BIC

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pedro Abrunhosa "Momento"

Aviso

Antes de verem este vídeo. Tenham em conta que a “bonita” voz que dele sai, é minha. E como tal não me responsabilizo por eventuais tratamentos auditivos que precisarem num futuro imediato.



Agora que já conhecem as verdadeiras “culpadas” do tropeção do Abrunhosa, acho que nunca o termo “mamonas” assassinas foi tão bem aplicado.

Anyway gostava de partilhar convosco o quão difícil foi fazer este vídeo. Para vos ser franco a única parte boa foi a pesquisa. Apesar de exaustiva e de me ter consumido dezenas de horas é sempre um prazer mergulhar na net à procura de fotos de 2 enormes, gigantescos, belos, redondos e tão simetricamente perfeitos que só dá vontade de apertá-los… discos de platina…

Já a pesquisa dos seios foi muito chata…

Outra dificuldade que tive foi a música. Embora a minha ideia fosse manter-me fiel ao estilo do Abrunhosa reparei num pequeno obstáculo quase incontornável. É QUE O GAJO NÃO CANTA, mas sim enumera coisas. Exemplo:

“Uma espécie de céu
Um pedaço de mar
Uma mão que doeu
Um dia devagar”

Hum isto de facto faz sentido…

Vai daí também eu me pus a enumerar coisas. Sim se não tivesse seguido à risca o esquema da rima do Abrunhosa conseguiria ajavardar mais a música. Perdia-se um pouco o tributo, ganhava-se em estupidez… fica para a próxima

O João manzarra também merece destaque neste belo “momento” de televisão. Achei de muito mau gosto ele ter gozado daquela forma com o Pedro. Onde já se viu o descaramento de ele ter dito e passo a citar.

“ E em directo com uma das maiores estrelas nacionais, Pedro Abrunhosa”- Achei vergonhoso o insulto. Chamar de estrela nacional ao Pedro, já não há respeito...

De resto esteve bem. Só um verdadeiro profissional conseguiria manter a calma e saltar daquela forma tão “discreta”, praguejando alto para que as atenções se focassem nele e não no chão, que Pedro limpava com a sua bela t-shirt.

A Cláudia também tentou ajudar para que a queda passasse despercebida, pondo a sua barriga de grávida a ocupar metade do plano que a câmara focava, mas já era tarde demais.

A verdade é que a carreira do Pedro Abrunhosa sempre foi feita de altos e baixos. E o alto na careca com que ficou depois da queda é prova disso.

Mas hei, graças à queda, as musicas dele estão de novo na moda.

E agora eu pergunto. Para quando o Angélico tropeçar de um 15º andar? Isso sim é que lhe impulsionaria a carreira, ou pelo menos morria a tentar…

Um agradecimento especial ao Sr Dr Tomas Ferreira que me ajudou no processo criativo. Um obrigado pela sua paciência e sentido rítmico que só um grande mariachi poderia possuir.

Ahhh e não poderia deixar de vos partilhar as imagens da pesquisa que tanto gozo me deu.

Abraços, chi-corações e facadas no abdómen para todos.



4 comentários:

  1. foi a parte da minha voz que te assustou nao foi? peço-te desculpas nuno.
    grande abraço e obrigado pelo comentario

    ResponderEliminar
  2. Hahaha memo Pontente tentei fazer um blog tipo o teu mas nap nao resutou .. agr vi o teu ta mesmo porreiro

    ResponderEliminar

Follow Us @soratemplates